Política

Defesa de Silval tenta anular delação de Júnior Mendonça

 
A defesa de Silval protocolou petições junto ao STF na última sexta-feira (30), sob alegação de que o juiz da 5ª Vara da Justiça Federal de Mato Grosso, Jeferson Schneider, não teria competência para conceder a delação premiada a Júnior Mendonça. 
 
Isto porque, como nos depoimentos foram citados nomes de pessoas com prerrogativa de foro – além de Silval Barbosa, o deputado José Riva (PSD) e senador Blairo Maggi (PR), por exemplo, – o processo teria que ser remetido à Procuradoria-Geral da República (PGR). 
 
Caso o STF aceite a tese levantada pelos advogados Ulisses Rabaneda e Valber Melo, o empresário Júnior Mendonça sairia da condição de delator e poderia acabar preso. Além disso, todos os atos referentes à quinta fase da Operação Ararath seriam anulados. 
 
A defesa de Silval alega que só irá se manifestar sobre o assunto nos autos do processo. 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões