Política

Defesa de Roseli entra com HC, mas desembargador não dá prazo jugá-lo

A defesa da ex-primeira dama do estado Roseli Barbosa entrou com pedido de habeas corpus na primeira Câmara Criminal de Mato Grosso. O HC será analisado pelo desembargador do tribunal de Justiça (TJ-MT) Rondon Bassil Dower Filho e deve ser votado na terça-feira (25) pela tarde.

Roseli é suspeita de chefiar esquema de desvio de verbas na Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social). Ela e outros três integrantes do esquema forma presos ontem (20) pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado)

Segundo a assessoria de imprensa do TJMT o desembargador acabou de recebeu o HC e não deve expedir ordem de soltura, caso acate o pedido do advogado Ulisses Rabaneda, antes da sessão de terça-feira na 1ª Câmara Criminal.

Contudo o magistrado não deu previsão para a votação, primeiro ele irá fazer análise de liminar – processo que irá reunir informações sobre o caso – para somente depois fazer o julgametno do mérito da liminar.

Operação Arqueiro

A justiça por meio da juíza Selma Rosane Santos Arruda acatou no dia 25 de março, a denúncia do Ministério Público Estadual e incluiu a ex-primeira-dama de Mato Grosso, Roseli Barbosa e outros 32 como réus no esquema que desviou R$ 8,1 milhões para confecção de apostilas com termos de baixo calão e que distorciam a história regional. Os atos criminosos foram feitos por uma série de empresários com empresas de fachada que nasceram com o intuito de desviar e falsificar documentos e licitações da Setas (Secretaria de Trabalho e Assistência Social).

Os contratos fraudulentos foram firmados durante a gestão de Roseli Barbosa, que se afastou do cargo em 28 de fevereiro do ano passado.  O desligamento ocorreu semanas antes de o Grupo Especial de Atuação e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrar a Operação Arqueiro, que investigou as suspeitas de crimes na pasta. 

Atualizada as 17h20min.

Envolvido em esquema da Setas vai para ala comum de presídio

Silval vai a São Paulo para acompanhar prisão de Roseli Barbosa

Ex-primeira dama e mais três são presos pelo Gaeco em São Paulo

Lúdio afirma desconhecer origem de doação de campanha

 

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões