Cidades DESTAQUE 3

Defesa Civil vistoria imóvel tombado e abandonado com risco de desabamento no centro da capital

Um imóvel tombado pelo patrimônio histórico, na Rua 7 de Setembro, em Cuiabá, passou por nova vistoria técnica da Defesa Civil Municipal a pedido do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). A inspeção ocorreu na terça-feira (12). O objetivo foi reavaliar as condições estruturais do prédio, que já havia sido vistoriado em 2020 e apresentava problemas.

Na nova visita, os técnicos constataram que o local está desocupado, com paredes deterioradas e risco à segurança. O laudo será enviado ao IPHAN para providências.

A superintendente do IPHAN, Ana Joaquina, informou que o imóvel está abandonado há três anos e que há possibilidade de desapropriação por abandono ou dívida de IPTU.

A Justiça decidirá os próximos passos, podendo determinar a restauração ou responsabilizar o proprietário.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.