Cidades

Defesa Civil reconhece situação de emergência em Tangará

Da Redação 

A Secretaria Nacional de Defesa Civil reconheceu nesta sexta-feira (28), situação de emergência no município de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá). O reconhecimento foi publicado em portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje. 

No mês de outubro, o município já havia decretado estado de emergência, em decorrência de um vendaval que causou grandes estragos na cidade. 

Torres de transmissão e linhas de energia foram derrubadas e casas e comércios também foram atingidos.  

A situação foi ainda mais grave, na zona rural do município. À época, famílias chegaram a ficar desabrigadas e precisaram ser recolhidas no ginásio de esportes da Escola José Nodari. 

Com o reconhecimento da situação de emergência em âmbito federal, a prefeitura fica apta a pedir e receber recursos da União para a recuperação dos danos ou atendimentos emergenciais. 

Planalto da Serra 

Também nesta semana, o governador Silval Babosa (PMDB), reconheceu, por meio do Decreto 2.611/2014, a situação de emergência decretada pelo município de Planalto da Serra (254 km da Capital). 

Nos últimos meses, o município tem sofrido com as constantes chuvas que causaram prejuízos a muitas famílias. Em um dos episódios, ocorridos no final do último mês, fortes rajadas de vento derrubaram muros, árvores e dezenas de residências e comércios ficaram destelhadas. A Secretaria Municipal de Assistência Social tem percorrido diversas regiões da cidade para auxiliar os moradores prejudicados. 

A situação de emergência já havia sido reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional, conforme portaria publicada em no Diário Oficial da União, no último dia 12. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.