Cidades

Defesa Civil intensifica cuidados contra o Aedes Egypti

O período de chuva já começou em Mato Grosso e com ele a intensificação dos cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti pelo Governo do Estado. Responsável pela Arena Pantanal, a Secretaria de Estado das Cidades (Secid), por meio da Superintendência da Defesa Civil, tem realizado atividades diárias de combate ao mosquito.

Superintendente da Defesa Civil, tenente-coronel Abadio da Cunha Júnior, conta que desde o início de dezembro, a equipe de manutenção da Arena Pantanal atua na identificação e esvaziamento de água parada no entorno do estádio. Além disso, os agentes também aplicaram produto específico para eliminar larvas do mosquito Aedes aegypti.

“Os agentes fazem a ronda todos os dias na Arena e nos locais onde é possível esvaziar a água, isto é feito. Nos demais locais, o produto está sendo aplicado”, assegura Cunha.

Um dos locais de maior atenção dos agentes é o lago da Arena Pantanal. De acordo com o tenente-coronel, a região é vigiada constantemente, principalmente, pela proximidade com a população. “Todo o entorno do estádio é monitorado e contamos também com o apoio dos frequentadores da Arena, que nos indicam outros locais com acúmulo de água. Neste momento, é muito importante que a população contribua com as ações de combate ao mosquito”.

Obras da Copa

No mês de novembro teve início a limpeza dos canteiros centrais que compreendem as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), em Várzea Grande. A Secid ressalta que o mesmo procedimento será realizado em Cuiabá.

Assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.