Mix diário

Defesa Civil de SP alerta para chuvas intensas e rajadas de vento entre domingo e terça

A Defesa Civil do Estado de São Paulo informou que, entre domingo, 23, e terça-feira, 25, a passagem lenta de um sistema meteorológico pela costa do Sudeste deve provocar chuvas fortes, raios, rajadas de vento e possibilidade de granizo em diversas regiões do Estado.

Os volumes de chuva previstos variam de acordo com a região. As regiões do Vale do Paraíba, Vale do Ribeira, Litoral Norte, Serra da Mantiqueira, Baixada Santista e a Região Metropolitana da Capital têm previsão de acumulados “muito altos”, segundo a Defesa Civil.

Já Ribeirão Preto, Franca, Barretos e Sorocaba devem registrar acumulados “altos”. Em Araraquara, Bauru, Presidente Prudente, Marília, Araçatuba e São José do Rio Preto, a expectativa é de acumulado “médio”.

Em comunicado, a Defesa Civil pediu atenção redobrada aos paulistas nos próximos dias, devido ao risco de alagamentos, enchentes, enxurradas, deslizamentos e ocorrências relacionadas a ventos fortes e descargas elétricas.

Na Grande São Paulo, o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) prevê que a passagem de uma frente fria pelo litoral deve mudar o tempo e derrubar as temperaturas, que devem oscilar de 17°C a 23°C. O órgão cita pancadas de chuva moderadas a fortes com trovoadas a partir do início desta tarde, além de risco de alagamentos e rajadas de vento. Também há previsão de chuva significativa na Grande São Paulo para segunda-feira.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve