Mix diário

Defesa Civil de São Paulo emite alerta para temporal com rajadas de vento

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta no início da tarde desta segunda-feira, 22, para temporais com rajadas de vento nas horas seguintes ao comunicado na capital paulista e Região Metropolitana.

“Risco de queda de árvore e destelhamento. Abrigue-se”, informou o órgão estadual por meio da mensagem enviada para celulares de moradores do centro e também das zonas norte, oeste e leste da capital, além de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Uma frente fria que avança sobre o País traz chuva e queda de temperatura. A cidade de São Paulo amanheceu nesta segunda-feira, primeiro dia da primavera no Brasil, com céu encoberto e precipitações.

Conforme a empresa de meteorologia Climatempo, a passagem do fenômeno do Sul para o Sudeste do País aumenta o risco de transtornos em todo o Estado paulista e a capital fica em alerta para fortes rajadas de vento de até 80 quilômetros por hora e chuva volumosa.

Há risco para queda de granizo.

Queda de temperaturas

Após a passagem da frente fria nesta segunda-feira por São Paulo, será observado o ingresso do ar frio de origem polar, que vai trazer declínio acentuado das temperaturas, principalmente as máximas, entre terça-feira e domingo, 28, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve