Jurídico

Defensoria Pública de MT faz mutirão para clientes que tiveram viagens canceladas pela 123 Milhas

Um mutirão da Defensoria Pública de Mato Grosso para ajudar os consumidores prejudicados pela empresa de passagens aéreas ‘123 Milhas’ começou nesta segunda-feira (28) e segue até esta sexta-feira (1°). No dia 18 de agosto, a agência de viagens suspendeu pacotes e a emissão de passagens de sua linha promocional, que tem embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.

Segundo a Defensoria, a assistência jurídica é gratuita para as pessoas que comprovarem insuficiência financeira e funcionará das 12h às 18h. Segundo o órgão, os interessados em comparecer no mutirão deverão ir até o Núcleo de Defesa dos Direitos do Consumidor, localizado no prédio dos Núcleos Cíveis de Cuiabá.

De acordo com o defensor público João Paulo Carvalho Dias, o mutirão será um momento de esclarecimento, tomada de decisões e ação judicial para reaver o prejuízo.

A agência de viagens permitiu o reembolso do valor investido somente por meio de vouchers para serem usados em outras viagens pelos clientes, e não a devolução em dinheiro, o que gerou revolta entre os consumidores.

Mais ações

Na quarta-feira (23), a Defensoria Pública de Minas Gerais também ajuizou uma ação civil pública (ACP) contra a 123 Milhas e sua sócia, a holding Novum Investimentos Participações S/A. O processo determina que os consumidores lesados pelo "cancelamento abrupto" de pacotes de viagens e passagens aéreas da linha “Promo” sejam indenizados por danos morais coletivos ou que a empresa restabeleça o devido fornecimento dos serviços conforme foram comercializados.

Redação

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