Cidades

Defensora pública cobra melhorias para bairro Tancredo Neves

A defensora pública responsável pela Coordenadoria de Ações Comunitárias da Defensoria, Silvia Maria Ferreira, cobrou da prefeitura de Cuiabá cascalhamento e asfaltamento em ruas do bairro Tancredo Neves. Ela foi até o local após denúncias do líder comunitário João Batista de Andrade e conferiu in loco as condições da região.

Além das condições intrafegáveis nas ruas, a defensora também contatou a necessidade de pintura da creche no bairro, bem como a paralisação da obra de construção da quadra da escola municipal. segundo o líder comunitário, existia uma quadra que foi desmanchada para construção de outra com cobertura no valor de quase R$ 300 mil. “Eles quebraram tudo, cavaram os buracos e sumiram há cerca de um ano”, explicou.

Já o cascalhamento paliativo e a pavimentação se fazem necessários em 33 ruas do bairro, que ficam intransitáveis no período chuvoso. “Mesmo antes do início das chuvas, os moradores estão enfrentando dificuldades e para tentar amenizar o problema estão colocando pedaços de telha nos buracos das ruas para tentar facilitar a passagem dos veículos”, ressaltou Silvia Ferreira.

A partir da vistoria, a Defensora irá oficiar a Secretaria de Obras e de Educação do Município solicitando informações e providências quanto aos problemas constatados, bem como a pasta de Serviços Urbanos, para que as ruas do bairro recebam as placas de identificação.

Outro lado

A prefeitura de Cuiabá, por meio da sua assessoria de imprensa, disse que a secretaria de Obras Urbanas irá resolver os problemas das ruas até o fim de novembro. Ainda conforme a assessoria não há previsão da chegada de asfalto na região, contudo a prefeitura reiterou que até o fim de 2016, o programa ‘Novos Caminhos’ deverá atender a demanda da região.

A prefeitura explicou ainda que é preciso conciliar os parcos recursos que a instituição está arrecadando para poder levar melhorias até o local.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.