Cidades

Decoradora dá golpe e noivas entram em pânico em Cuiabá

Uma decoradora renomada de Cuiabá está sendo acusada de dar golpe em várias noivas na capital e sumido com o dinheiro dos pagamentos. O desaparecimento aconteceu nesta sexta-feira (20), onde ficava o escritório não há mais nenhum móvel. Noivas e clientes se aglomeraram na porta do local, nesta manhã e várias estavam em estado de choque.

Conforme informações das vítimas, a decoradora Emanuely Félix, teria recebido quantias acima dos R$ 30 mil reais e simplesmente desaparecido. A reportagem do Circuito Mato Grosso tentou entrar em contato com a fornecedora, mas assim como os clientes não obteve resposta.

A estudante de medicina Thamy Andrade contou que está inconformada com o caso. “Nós não estamos acreditando que ela (a decoradora) pôde fazer isso conosco. Nosso casamento é daqui a quatro meses e não estamos encontrando outros fornecedores para a data. Mas eu não consigo imaginar quem tem evento hoje, ou amanhã”, explicou a noiva.

Conforme a estudante de medicina, uma garota de 15 anos que teria uma festa hoje, estava inconsolável por conta do golpe. “Ela soluçava de tanto chorar, la na frente da empresa. Eu não sei o que eu faria no caso dela. Graças a Deus temos ainda um tempo para correr atrás do prejuízo”, comentou. A noiva já havia pagado mais de R$5 mil reais e agora sustou os demais cheques que estão em poder da possível golpista.

Em um grupo no Whats'App e no Facebook a notícia já provocou alarde e pânico entre os clientes que fecharam com a decoradora. Um cerimonial, que não quiz se identificar, explicou que o caso é grave, pois ela terá de encontrar novos fornecedores urgentemente. "Tenho evento amanhã e até agora não sei o que faremos. Teremos de readequar orçamentos e refazer planejamento de meses", explicou e logo desligou, após dizer estava 'correndo contra o tempo'.

Um grupo de noivas se organizarampara registrar um boletim de ocorrência por crime de estelionato, entre elas, algumas também prometeram entrar com recurso de danos morais contra a fornecedora. Até o momento do fechamento desta matéria, nenhum BO tinha entrado no sistema da polícia civil. Contudo segundo informações da assessoria da entidade, pela quantidade de pessoas que foram até a delegacia, o processo poderia demorar algumas horas.

Atualizada 17h30min

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.