Mix diário

Debêntures têm de ficar como estão para financiar infraestrutura, diz Mercadante

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, ressaltou que as debêntures “têm de ficar como estão” para financiar projetos de infraestrutura no Brasil.

“Quero dialogar com o Congresso e governo: não podemos encarecer as debêntures. As debêntures têm de ficar como estão para financiar infraestrutura.” As declarações foram dadas na abertura de um evento para discutir o futuro da energia limpa e a descarbonização da economia.

As debêntures de infraestrutura são títulos de dívida emitidos por empresas para financiar projetos deste segmento e contam com a isenção de Imposto de Renda como um incentivo para atrair investidores. No entanto, o envio ao Congresso da Medida Provisória 1.303/2025, que propõe a mudança na tributação das debêntures incentivadas e de outros títulos que financiam o mercado privado, trouxe incertezas.

A programação de hoje, na sede do BNDES, conta com a presidenta do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), Dilma Rousseff, e o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve