Esportes

De véu e calça, jogadoras egípcias de vôlei de praia entram para história

O registro de uma disputa de bola na rede é uma das principais imagens dos jogos olímpicos no Rio. A fotografia mostra as jogadoras do Egito e da Alemanha em uma partida de vôlei de praia, neste domingo, 7. O contraste entre os uniformes das atletas chama atenção: Doaa Elgobashy, de 19 anos, usa calça e hijab (véu sobre a cabeça), enquanto Kira Walkenhorst, 25 anos, usa biquíni. No entanto a notícia vai além da vestimenta, Doaa e sua colega Nada Meawad, 18 anos, devem ser reconhecidas por formarem a primeira dupla do Egito a disputar uma Olimpíada na modalidade vôlei de praia. 

Doaa e Nada Meawad estrearam jogando contra as alemãs Laura Ludwig e Kira Walkenhorst; perderam a partida por 2 sets a 0, mas garantiram seus lugares na história.

As duas egípcias são muçulmanas, mas apenas Doaa joga as partidas de vôlei de praia com o véu na cabeça. Tradicional conjunto de vestimentas da cultura islâmica, o hijab preconiza a privacidade, modéstia e moralidade das mulheres muçulmanas. Em árabe, a palavra significa "cobertura". Pode se referir a desde o véu, que cobre somente o rosto, até a burca, que esconde o corpo inteiro.

Fonte: Estadão Conteúdo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos