Os sérios problemas financeiros e o anúncio do déficit orçamentário podendo chegar a R$ 2,5 bilhões, levaram o governador Pedro Taques (PDT) a realizar uma série de cortes no quadro de servidores das secretarias estaduais. Só na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o gestor exonerou 28 comissionados de uma única vez.
As demissões foram comunicadas no Diário Oficial do Estado, publicado na sexta-feira (16).
Em visita a sede da secretaria, que só não foi totalmente extinta por conta dos contratos de mobilidade urbana não findados, o governador, ao lado dos secretários do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira e de Cidades, Eduardo Chiletto, garantiu que os desligamentos dos servidores seria feito após um levantamento.
Mais Cortes
No total, apenas no Diário Oficial publicado na sexta-feira, o governo exonerou cerca de 80 servidores.
Além da Secopa, também foram ‘atingidos’ com as exonerações, o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (CEPROMAT); Secretaria de Estado de Gestão; Secretaria de Estado de Administração (SAD); Secretaria de Estado das Cidades (SECID); Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECITEC); e a Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (SEPLAN).
Para conferir o Diário Oficial desta sexta, que circula nesta segunda-feira (19), clique aqui.