Política

De uma só vez, Pedro Taques exonera 28 servidores da Secopa

Os sérios problemas financeiros e o anúncio do déficit orçamentário podendo chegar a R$ 2,5 bilhões, levaram o governador Pedro Taques (PDT) a realizar uma série de cortes no quadro de servidores das secretarias estaduais. Só na Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), o gestor exonerou 28 comissionados de uma única vez. 

As demissões foram comunicadas no Diário Oficial do Estado, publicado na sexta-feira (16).

Em visita a sede da secretaria, que só não foi totalmente extinta por conta dos contratos de mobilidade urbana não findados, o governador, ao lado dos secretários do Gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo de Oliveira e de Cidades, Eduardo Chiletto, garantiu que os desligamentos dos servidores seria feito após um levantamento. 

Mais Cortes

No total, apenas no Diário Oficial publicado na sexta-feira, o governo exonerou cerca de 80 servidores.

Além da Secopa, também foram ‘atingidos’ com as exonerações, o Centro de Processamento de Dados do Estado de Mato Grosso (CEPROMAT);  Secretaria de Estado de Gestão; Secretaria de Estado de Administração (SAD);  Secretaria de Estado das Cidades (SECID);  Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECITEC); e a Secretaria de Estado de Planejamento e Coordenação Geral (SEPLAN).

Para conferir o Diário Oficial desta sexta, que circula nesta segunda-feira (19), clique aqui.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões