Cidades

De fralda, menino de 3 anos já faz manobras de skate

Quem passa pela orla da Praia de Camburi, em Vitória, e vê o pequeno Eduardo Nice, de apenas três anos, ainda de fralda e fazendo manobras em cima de um skate, se surpreende com a habilidade de 'gente grande'. Dudu, como é chamado pela família, aprendeu a andar de skate com pouco mais de um ano de idade.

"Tinha um skate lá em casa, que era dos irmãos mais velhos, mas eles não andavam. Então ele se interessou e começou a andar de barriga. Depois começou a andar com velocidade, viu que eu sabia andar e me pediu para andar para ele ver. Assim ele foi aprendendo a ficar em pé também no skate. Ele aprendeu a andar junto com o andar do skate", explicou a mãe Camila Nice.

Mesmo sendo tão pequeno, Dudu já aprendeu algumas manobras: ele sabe colocar as mãos no chão enquanto anda sobre o brinquedo; quando está em movimento, consegue pegar objetos do chão; e também empurra outros skates enquanto desliza pelo calçadão.

Para acompanhar o filho no calçadão, os pais precisaram comprar skates e voltar a praticar o esporte que só fizeram na adolescência. "Tive que comprar um skate e me adaptar para poder conseguir acompanhar ele, porque se não ele some e a gente andando não dá para ir junto", falou o pai, Flávio Nice.

Quem sabe andar com o skate e vê o menino de fralda fazendo manobras, fica surpreso. Quem não anda, se diverte e guarda a imagem na memória. "Ele é lindo. É lindo também ver uma criança nessa idade já andando dessa maneira. Ele anda melhor do que muitos adultos", disse a empresária Patrícia Spinasse.

O piloto Rodrigo Nascimento contou que nunca viu uma criança tão pequena com tamanha habilidade sobre as rodas. "Um menino pequenininho assim, desde cedo praticando esporte, é muito bom. Dominando o skate, é fantástico", disse.

Equipamentos de segurança
Um dos desafios dos pais de Dudu é fazer com que o menino use os equipamentos de segurança para andar de skate. "A gente tenta sempre estar adaptando ele a usar o equipamento. Como ele começou brincando dentro de casa, não profissional, ele não usava, e há pouco tempo a gente está colocando porque para ir para rua tem que colocar", disse a mãe.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.