Esportes

David Moura conquista medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos

Foto: William Lucas/Inovafoto

O Brasil conquistou mais duas medalhas de ouro no último dia de disputas do judô nos Jogos Pan-americanos de Toronto 2015 e fechou a competição em primeiro lugar geral da modalidade com 13 medalhas, sendo cinco ouros, duas pratas e seis bronzes. Implacáveis, Luciano Corrêa (100kg) e David Moura (+100kg) superaram Marc Deschenes (CAN) e Freddy Figueroa (ECU), respectivamente, nas suas finais e subiram no lugar mais alto do pódio. O peso-pesado conseguiu o ippon mais rápido da competição, finalizando a luta decisiva em apenas 13 segundos.

"Eu consegui acertar uma técnica que eu treino muito e estou muito feliz. Me programei para entrar muito ligado e não perder nenhuma oportunidade. É um adversário que eu conheço, já o havia vencido duas vezes, mas nunca tinha ganhado dele tão rápido assim", comentou David, que antes havia passado por Joshua Velasquez (PER) e Pedro Pineda (VEN) também por ippon.

A quarta conquista do país no dia teve gostinho especial para Maria Suelen Altheman que, depois de quase um ano afastada dos tatames recuperando-se de lesão no joelho, conquistou o bronze com um ippon sobre a dominicana Leidi German.

Com o fim das disputas, a seleção brasileira de judô se despede de Toronto nesta quarta-feira, 15, e desembarca no Brasil na quinta-feira, 16. O próximo compromisso da seleção nos tatames é o Grand Slam de Tyumen, na Rússia, já neste final de semana. Nenhum atleta que competiu em Toronto estará nesta disputa, mas a equipe contará com grandes nomes do judô, como os medalhistas olímpicos Ketleyn Quadros e Leandro Guilheiro.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos