Esportes

David Luiz e Kaká comemoram retorno de Neymar à seleção

David Luiz e Kaká comemoraram o retorno de Neymar à seleção brasileira para as partidas contra Argentina, nesta quinta-feira, em Buenos Aires, e Peru, na próxima terça, em Salvador, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018.

"É sempre muito importante contar com Neymar", declarou a jornalistas o zagueiro do Paris Saint-Germain sobre o retorno do craque do Barcelona, que ficou de fora dos dois primeiros compromissos da seleção na disputa por uma vaga no próximo Mundial – derrota por 2 a 0 para o Chile e victória por 3 a 1 sobre a Venezuela – por suspensão.

"Contar com a presença dele dentro do grupo é fundamental. É uma pessoa que acrescenta em todos os sentidos, e a volta dele dá uma confiança ainda maior dentro e fora do campo", completou David Luiz.

Ainda sem Neymar, Daniel Alves e o zagueiro Gabriel Paulista, a seleção realizou seu primeiro treino visando as duas partidas no CT do Corinthians, onde o elenco dirigido por Dunga começou sua concentração na noite de domingo.

Sobre o clássico com a Argentina no estádio Monumental de Núñez, David disse que os rivais têm jogadores de qualidade para suprir a ausência do astro Lionel Messi.

"Estão sem o melhor do mundo, mas não deixam de ter jogadores de nível que também podem fazer a diferença, assim como nós também temos", ressaltou.

Companheiro de equipe dos argentinos Ángel Di María, Ezequiel Lavezzi e Javier Pastore, David Luiz contou que o clássico foi um dos temas mais falados no vestiário do PSG nos últimos dias, embora de uma forma "saudável e sem apostas".

"A motivação de ganhar um dos maiores clássicos do futebol mundial tanto para nós brasileiros como para os argentinos é muito grande, e não precisa de nenhuma motivação extra", complementou.

Kaká, por sua vez, elogiou Neymar pelo belo gol marcado no domingo, na vitória do Barcelona por 3 a 0 sobre o Villarreal pelo Campeonato Espanhol.

"Foi um golaço, com a velocidade e a finalização. É excelente para nós ter Neymar de volta", disse o meia.

O jogador do Orlando City falou também sobre a lesão que tirou Messi do duelo e adotou o mesmo tom de David Luiz.

"A Argentina perde muito sem Messi, mas eles têm outros jogadores que podem fazer a diferença", afirmou Kaká.

A seleção treinará nesta terça-feira com elenco completo, assim como na quarta de manhã, antes de embarcar rumo à Argentina. 

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos