Esportes

David Luiz diz que controlou meninos e decreta: “Copa é passado”

 
  Só no primeiro tempo, os colombianos receberam quatro cartões amarelos. Na etapa final, mais um, além da expulsão de Cuadrado. Caçados, os atacantes brasileiros, sobretudo Neymar, mantiveram a calma.
 
– Soubemos controlar o jogo. Os colombianos fizeram muitas faltas e, na maioria das vezes, tentei controlar os meninos para que não perdessem a calma. Com juiz bom ou ruim, nós temos que manter a cabeça fria. Tivemos maturidade, não perdemos a cabeça. Tentei apartar os meninos das brigas – afirmou o zagueiro, que lamentou a atuação do árbitro David Gantar, mas ponderou:
 
– É difícil para um canadense apitar um clássico sul-americano.
 
Na Copa do Mundo, que terminou com as derrotas por 7 a 1 e 3 a 0 para Alemanha e Holanda, o zagueiro já foi um dos principais líderes do grupo. Principalmente depois que Thiago Silva sucumbiu à pressão dos pênaltis nas oitavas de final, contra o Chile, e levou o cartão amarelo que o suspendeu da semifinal.
 
Titular no início da segunda era Dunga, David, que agora é companheiro de Thiago também no PSG, e ontem formou dupla segura com Miranda, afirmou que os vexames sofridos no torneio sediado no Brasil já ficaram para trás.
 
– Estou feliz com mais uma chance de estar na Seleção. O que aconteceu na Copa é passado. Foi um aprendizado e temos que manter as coisas boas para o futuro. Agora é um novo ciclo, uma nova era. Foi positivo, ainda mais quando vemos que o time foi superior ao adversário em todos os quesitos – valorizou o jogador, que, curiosamente, fez um gol de falta na vitória por 2 a 1 sobre a Colômbia pelas quartas de final do Mundial.
 
Vai da qualidade individual de cada. O Neymar fez um golaço de falta. 
 
É normal na estreia. O Dunga está colocando a filosofia dele. Não tem jogo fácil e a vitória foi muito boa. 
 
Globo Esporte

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos