Datena cometeu uma gafe no programa Tá na Hora, que foi ao ar ao vivo nesta quinta, 10. Ele errou o nome da repórter Nicole Bonetti e, após ser corrigido por ela, disparou: “Por gentileza, Daniele [nome de outra repórter], quando você ouve o apresentador te chamar, depois você reclama”.
O programa faz parte da grade diária do SBT. “Fala primeiro a notícia que você tem que dar […] O mais importante é a notícia, o apresentador fica em segundo plano”.
A repórter seguiu com a notícia após a “bronca” de Datena, mas teve o nome trocado por “Daniele” novamente. Em um vídeo exclusivo para o portal Leo Dias, o apresentador pediu desculpas: “Estava escrito na lauda um nome diferente do dela, e ela corrigiu. Você tem, por tendência, ler o que está escrito ali, porque são centenas de nomes ditos todos os dias”.
“Não estou querendo tirar a minha responsabilidade, mas erros acontecem. Me desculpe, Nicole, você tem uma carreira brilhante pela frente”, completou.
No Instagram, Nicole deixou uma nota agradecendo o carinho do público e disse que não imaginava tamanha repercussão. “Minha chateação foi nada perto de tanto apoio. Estou bem. Verdadeiramente em paz e muito grata por tantas pessoas terem entendido que, de fato, eu não sabia que ele estava falando comigo e por isso o corrigi pela segunda vez”, desabafou.
Nas redes sociais, usuários debateram a questão: “O mais importante é saber tratar as pessoas com educação, Datena”, disse uma.
Outros concordaram com a atitude do apresentador.
“Os dois estão errados, você não deve nunca corrigir um superior ou colega em público, reclamasse depois no privado. E ele é grosso demais”, finalizou outro internauta.