Política

Datafolha mostra Dilma com 40%, Marina 24% e Aécio 20%

Da Redação

A disputa pelo segundo lugar na corrida presidencial tem se intensificado nos últimos dias e os candidatos do PSB e do PSDB, Marina Silva e Aécio Neves, respectivamente têm apresentado números cada vez mais parecidos. 

Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta terça-feira (30) mostra Marina Silva com 25% das intenções de voto e Aécio com 20%. Enquanto isso, a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), segue liderando as pesquisas, com 40% das intenções. 

Este é o quarto levantamento seguido do instituto em que os números apontam queda ou oscilação negativa de Marina. E também o quarto com variação positiva de Aécio.

No início de setembro, a vantagem da ex-ministra do Meio Ambiente sobre o senador mineiro era de 20 pontos (34% a 14%). Agora, a dianteira foi reduzida para 5 pontos. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Em votos válidos (conta que não considera brancos e nulos), o placar do primeiro turno é Dilma com 45%, Marina com 28%, Aécio com 22%.

Outra novidade do levantamento é que Dilma ampliou sua vantagem sobre Marina na simulação de segundo turno. 

Se a etapa final entre as duas candidatas fosse hoje, o resultado seria 49% a 41% a favor da petista. Na semana passada, a situação ainda era de empate técnico (47% a 43%).

Contra Aécio, Dilma vence o embate final por 50% a 41% (55% a 45% em votos válidos).

O Datafolha ouviu 7.520 eleitores na segunda e nesta terça. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos. 

O nível de confiança é de 95% (em 100 levantamentos com a mesma metodologia, os resultados estarão dentro da margem de erro em 95 ocasiões). 

O registro da pesquisa no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é BR-00905/2014. (as informações são da Folha de S. Paulo) 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões