Esportes

Danubio jogará contra Corinthians em estádio de time rival

Último colocado na chave 2 da Copa Libertadores, sem ter somado um ponto sequer, o Danubio comunicou, na tarde desta terça-feira, que mudou o mando de campo do jogo contra o Corinthians, que acontecerá em Montevidéu, em 17 de março. Como o Estádio Jardines del Hipódromo não tem estrutura para receber o jogo, a equipe uruguaia transferiu a partida para o Estádio Luis Franzini, também na capital uruguaia, que pertence ao rival Defensor.

Na rodada inaugural do torneio, a equipe mandou a partida contra o San Lorenzo-ARG no Estádio Centenário, o que não acontecerá no duelo contra os paulistas. Um jogo em Rivera, província celeste que faz fronteira com o Brasil, chegou a ser cogitado, mas o palco confirmado para receber a partida foi o Luis Franzini, que tem capacidade para pouco mais de 18 mil torcedores.

A partida, marcada para as 20h (de Brasília) da próxima terça-feira, registrará o embate entre o líder e o lanterna do Grupo 2. Com duas vitórias em dois jogos, o Corinthians lidera a chave de forma isolada. Após perder do San Lorenzo-ARG no fim da partida em casa e ser goleado pelo São Paulo no Brasil, a equipe do Danubio segue em busca de somar os primeiros pontos.

Uruguaios terão desfalque certo para encarar Corinthians

Já não bastasse as dificuldades advindas da atmosfera do jogo, o Danubio terá que superar mais um obstáculo para enfrentar o Corinthians. O volante Hamilton Pereira, que foi expulso no segundo jogo, contra o São Paulo, após insultar o árbitro em campo, teve suspensão oficializada pela comissão de arbitragem da Conmebol nesta terça.

Além de arcar com uma multa de três mil dólares (cerca de R$ 7 mil), o clube uruguaio não poderá utilizar o jogador nas próximas três partidas, só podendo relacioná-lo no último jogo da fase de grupos, quando o Danubio reencontrará o San Lorenzo-ARG, desta vez, em Buenos Aires.

Fonte: Terra

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos