O técnico Daniel Paulista começou a esboçar o time do Sport para a partida do próximo sábado, diante do América-MG, no estádio Independência, que pode sacramentar a permanência do Leão na Série A. Para isso, basta uma vitória. No trabalho comandado em campo reduzido, a principal novidade ficou por conta da saída do time do meia Everton Felipe, titular em 32 das 36 partidas da equipe no Brasileiro. Durante toda a movimentação, o prata da casa, que vem acumulando atuações ruins, trabalhou na equipe reserva.
Para o seu lugar, Daniel Paulista testou duas alternativas. Na primeira metade do coletivo, o escolhido para ocupar o setor foi o lateral direito Apodi. Em seguida, o treinador rubro-negro observou o time com o colombiano Luis Carlos Ruiz, com Rogério sendo puxado para atuar aberto pelas pontas.
Outro destaque do treinamento foi a manutenção do volante Ronaldo no meio de campo. Titular na derrota por 2 a 0 diante do Atlético-PR, o jogador deixou os concorrentes Paulo Roberto e Neto Moura trabalhando na equipe suplente.
Assim, o time que trabalhou no coletivo formou com: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo, Apodi (Ruiz), Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério.
Vale lembrar que, a priori, Daniel Paulista terá todo o elenco à disposição. Nesta quarta, a única ausência do treinamento foi o atacante Túlio de Melo, ainda poupado devido a dores musculares.
Porém o treinador corre o risco de perder o volante Rithely e o meia Diego Souza, já que ambos voltarão a ser julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelas declarações contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.
Fonte: Super Esportes