Esportes

Daniel Paulista faz testes em treino e saca meia Everton Felipe da equipe titular do Sport

O técnico Daniel Paulista começou a esboçar o time do Sport para a partida do próximo sábado, diante do América-MG, no estádio Independência, que pode sacramentar a permanência do Leão na Série A. Para isso, basta uma vitória. No trabalho comandado em campo reduzido, a principal novidade ficou por conta da saída do time do meia Everton Felipe, titular em 32 das 36 partidas da equipe no Brasileiro. Durante toda a movimentação, o prata da casa, que vem acumulando atuações ruins, trabalhou na equipe reserva.

Para o seu lugar, Daniel Paulista testou duas alternativas. Na primeira metade do coletivo, o escolhido para ocupar o setor foi o lateral direito Apodi. Em seguida, o treinador rubro-negro observou o time com o colombiano Luis Carlos Ruiz, com Rogério sendo puxado para atuar aberto pelas pontas.

Outro destaque do treinamento foi a manutenção do volante Ronaldo no meio de campo. Titular na derrota por 2 a 0 diante do Atlético-PR, o jogador deixou os concorrentes Paulo Roberto e Neto Moura trabalhando na equipe suplente.

Assim, o time que trabalhou no coletivo formou com: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Ronaldo, Apodi (Ruiz), Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério.

Vale lembrar que, a priori, Daniel Paulista terá todo o elenco à disposição. Nesta quarta, a única ausência do treinamento foi o atacante Túlio de Melo, ainda poupado devido a dores musculares.

Porém o treinador corre o risco de perder o volante Rithely e o meia Diego Souza, já que ambos voltarão a ser julgados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelas declarações contra o árbitro Ricardo Marques Ribeiro na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos