Esportes

Daniel Alves confirma saída da Juventus

Daniel Alves está de saída da Juventus. Nesta terça-feira, o lateral postou, em uma rede social, um texto de despedida confirmando que irá deixar a Velha Senhora, mas não revelou qual será seu destino. A imprensa inglesa aponta que o Manchester City, de Pep Guardiola, é o principal candidato a receber o brasileiro de 34 anos.

Dani aproveitou a mensagem para agradecer aos torcedores e profissionais com quem trabalhou durante a temporada em Turim. O lateral reforçou que o respeito e a dedicação que apresentou na passagem pela Itália fizeram a Juventus um clube ainda maior. A Velha Senhora conquistou o Campeonato Italiano pela sexta vez seguida, além do tricampeonato da Copa da Itália. A Juve chegou à final da Liga dos Campeões, mas foi derrotada pelo Real Madrid por 4 a 1. Pela Juve, Daniel Alves fez 33 jogos e marcou cinco gols.

O ex-jogador do Barcelona ainda pediu desculpas, caso tenha ofendido algum tifosi do clube italiano, além de exaltar a participação de Giuseppe Marotta, diretor de futebol da Juve, sua na contratação. Por fim, Dani afirmou que não joga por dinheiro e sim por amor ao esporte (veja a mensagem completa mais abaixo).

Daniel tinha contrato com a Juve até junho de 2018, no fim da próxima temporada. No entanto, a saída do jogador já havia sido confirmada pelo diretor-geral da equipe alvinegra, Giuseppe Marotta. O lateral está de férias no Brasil e só deve anunciar o futuro clube quando retornar à Europa.

Nesta segunda, o site "Goal.com" publicou que Alves recusou uma oferta melhor do Chelsea para acertar com o Manchester City. Nos Blues, o lateral ganharia um salário de 7 milhões de euros (R$ 26 milhões) por temporada. Na equipe de Pep Guardiola, ele deve ganhar 5 milhões de euros (R$ 18 milhões). A presença de seu ex-comandante no Barça teria sido essencial para que o brasileiro decidisse aceitar a oferta dos citizens.

Veja a declaração na íntegra:
Eu gostaria de agradecer a todos os torcedores da Juventus pelo ano vivido, aos companheiros pelo o acolhimento e aos profissionais são. Por eles que esse clube ganha e chega à final. Eu acho que o meu respeito por esse clube e sua torcida foram a minha dedicação, a minha entrega, minha paixão e todos os meus esforços para fazer deste clube maior a cada dia. Peço desculpas aos fãs da Juventus se em algum momento pensaram que eu fiz algo para ofendê-los, nunca tive a intenção, apenas tenho uma forma viver espontaneamente que poucos entendem… Mesmo que pareça que eu não sou perfeito, mas meu coração ele é puro.

Hoje termina a nossa relação profissional e levarei comigo todos os que fazem de verdade e de coração, a Juve um grande clube. Como sabem, eu sempre peco por dizer o que penso e o que sinto…. Sinto que devo dizer muito obrigado ao Sr. Marotta pela oportunidade de ter um grande profissional e alguém que ama sua profissão como ele… Eu não jogo futebol por dinheiro, eu jogo futebol porque eu amo profissão e respeito os que fazem parte dela. Eu vou deixar você aproveitar o que eu trabalhei por muitos anos que você faz férias. Eu amo o futebol e dinheiro nunca irá me reter em algum lugar.

OBRIGADO!

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos