O dançarino e coreografo Avineer Augusto, do grupo regional Flor Ribeirinha, foi contemplado com o Prêmio Nacional Comunica Diversidade Edição Juventude, concedido pelo Ministério da Cultura.
Avineer, que é da comunidade São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá, apresentou a proposta Siriri Comunicação e Difusão. Foram contemplados com o montante de R$14 mil, os jovens que desenvolvem ações de comunicação para a cultura em suas comunidades. Ele foi o único de Mato Grosso premiado.
Neto de Domingas Leonor, Avinner atua no grupo Flor Ribeirinha há 13 anos e junto com a família vem preservando a cultura Mato-grossense. Ele recebeu o seu segundo prêmio nacional pelo Ministério da Cultura. Em 2012, ele também foi contemplado com o prêmio agente Jovem de Cultura.
O Comunica Diversidade 2014: Edição Juventude tem o objetivo de reconhecer e incentivar ações de comunicação para a cultura protagonizadas por jovens e que dão visibilidade as expressões da cultura brasileira.
Foram premiados 60 jovens de vários estados entre 15 e 29 anos, que desenvolveram iniciativas voltadas à cultura. O projeto é uma parceria entre o ministério e a Fundação Universitária José Bonifácio da Universidade Federal do Rio de Janeiro. As propostas premiadas foram divulgadas no Diário Oficial da União. (com assessoria)