Esportes

Dana White explica ausência de Ronda Rousey nos eventos oficiais do UFC 207

Ronda Rousey não participou do "Media Day", realizado nessa quarta-feira. E apesar de já haver informado que não participaria dos eventos pré-luta do UFC 207, sua ausência acabou sendo o assunto do dia. Coube ao presidente do UFC, Dana White, explicar a decisão da estrela de não comparecer. "Rowdy" luta pelo título contra a brasileira Amanda Nunes, nesta sexta-feira, em Las Vegas, pelo cinturão do peso galo.

"Ronda se dedicou mais do que todo mundo. Se você olhar o tanto de mídia que já foi feita por qualquer lutador do UFC na história, a Ronda ganha de todo mundo com muita diferença. Essa foi a forma que ela queria, a única coisa que ela pensa agora é em se focar para vencer. Ela fez muitas coisas para essa companhia, e eu já disse isso muitas vezes sobre o Connor também. Isso é o que ela queria, então eu aceitei", explicou o mandatário. 

Dana reconheceu que a ausência da lutadora não é o que ele queria, mas reforçou que não podia negar o pedido de Ronda por tudo que ela fez à organização. 

"Claro que essa não é a situação ideal, mas é o que ela pediu. No passado, Ronda faria o que quer que pedíssemos a ela, qualquer coisa. E se os caras não quisessem fazer alguma coisa, ela faria no lugar deles. Então, para ela pedir algo assim, como eu poderia dizer não? Ela já fez muito. Há muitas coisas que não são ideais. Estamos em uma posição maluca, mas ela é uma das melhores em fazer isso, já fez muito por essa empresa, pelo esporte, pelas mulheres no esporte e isso foi o que ela pediu. Ela nunca pediu muita coisa. Ela pediu isso, eu aceitei. Eu acho que ela vai falar depois da luta", completou. 

Ronda, ex-campeã do peso-galo, volta a atuar pela primeira vez desde que perdeu sua invencibilidade. Sem contato com a mídia, muito se especula sobre a forma física e psicológica de Rousey. Porém, Dana garante que ela está preparada para o confronto. 

"Eu falo com a Ronda todos os dias. Ela está ótima. Tudo está ótimo, ela está pronta para lutar, está de bom humor, tudo está bem. Ela está na melhor forma que eu já vi. Fisicamente ela está ótima, com um temperamento ótimo, é como se ela fosse a antiga Ronda novamente. Todo mundo sabe que a Ronda é loucamente competitiva", disse o presidente do UFC. 

Porém, a ausência dela nos compromissos do UFC 207 é uma exceção. Dana fez questão de deixar claro que "Rowdy" terá que participar dos eventos em seus próximos combates. 

Amanda Nunes 

Apesar de ser a atual campeã dos galos, Amanda Nunes recebe menos atenção que Ronda. Situação que deve mudar caso a baiana vença a norte-americana, segundo Dana White. 

"Amanda Nunes é uma das pessoas mais doces que já vi. Ela é ótima de se trabalhar, fácil de se lidar, tira de letra. Quando todo mundo estava falando sobre a promoção, que ela não estava sendo tratada com respeito ela nunca reclamou de nada. Amanda Nunes entende. Primeiro de tudo, ela vai receber uma participação de pay-per-view do card de sexta e, em segundo lugar, como eu disse, se ela vencer, todo mundo saberá quem ela é. É a maior luta de sua vida, financeiramente e de muitas outras formas que possam existir", analisou Dana. 

UFC 207 
Nesta sexta, na T-Mobile Arena, em Las Vegas 

Card principal 
Amanda Nunes x Ronda Rousey – pelo cinturão do peso galo feminino 
Dominick Cruz x Cody Garbrandt – pelo cinturão do peso galo masculino TJ Dillashaw x John Lineker 
Dong Hyun Kim x Tarec Saffiedine 
Louis Smolka x Ray Borg 

Card preliminar 
Johny Hendricks x Neil Magny Antônio 
Cara de Sapato x Marvin Vettori 
Mike Pyle x Alex Garcia 
Brandon Thatch x Niko Price 
Alex Cowboy x Tim Means

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos