Campeão peso médio, Michael Bisping não deu muita bola para um duelo contra Yoel Romero no UFC. Entretanto, o cubano será mesmo o próximo desafiante do inglês, de acordo com o presidente da organização, Dana White. O dono do cinturão almejava um adversário mais renomado, como Anderson Silva, o que foi rechaçado pelo dirigente.
Dana disse que Romero merece a oportunidade, especialmente pela sequência de vitórias. O cubano ganhou as oito lutas que disputou no UFC, a última de forma convincente, diante do ex-campeão Chris Weidman, batido por nocaute na edição de número 205, em novembro do ano passado, em Nova York. Pesa contra o caribenho o fato de ele ter sido flagrado em exame antidoping, após derrotar Ronaldo Jacaré em contestada decisão dividida dos juízes laterais.
Entretanto, Dana White não levou o caso de doping em consideração para barrar o cubano em uma disputa de cinturão. “Yoel Romero vem rondando por muito tempo esperando uma chance de disputar o título. Bisping queria fazer uma revanche contra Dan Henderson. Seria a última luta do Dan Henderson, fizemos aquela luta e agora o Bisping precisa defender seu título contra o desafiante número um. Se você vir o que o Romero fez com Chris Weidman, ele com certeza merece a disputa de título”, reforçou o mandatário, em declaração ao podcast UFC Unfiltered.
A segunda defesa de cinturão de Michael Bisping ainda não tem previsão de data e local. O inglês, que conquistou o título ao nocautear Luke Rockhold e o manteve diante de Dan Henderson, ganhando por pontos, passou por cirurgia no joelho esquerdo e ainda não sabe quando será liberado – a projeção é a partir de maio. O campeão pensava em faturar com pay-per-view diante de oponente mais badalado, falando em revanche com Anderson Silva ou até duelo contra o aposentado Georges St. Pierre. Mas a chance, pelo menos pelo que disse Dana White, deverá mesmo ficar com Yoel Romero.
Fonte: SuperEsportes