Esportes

Dana rebate críticas e exigências de Nate Diaz

O presidente do UFC, Dana White, reagiu rapidamente às críticas de Nate Diaz. O polêmico lutador criticou a organização, atacou o ex-rival Conor McGregor e reivindicou um alto pagamento para enfrentar Tony Ferguson, postulante ao cinturão do peso leve. O dirigente, no entanto, afirmou que Diaz não está posição de fazer exigências e minimizou a importância dele sem estar ligado ao irlandês.

“Seja qual for o negócio, ele pode conseguir algo bom. Mas, no fim das contas, o que vale Diaz sem Conor McGregor? Eu não sei. Ele não está em uma posição de pay per view. Mas essa luta com Ferguson poderia colocá-lo nessa posição. Se ele enfrentasse Ferguson, poderia ser pelo cinturão interino. Obviamente, se você ganha o cinturão interino, você vai levar um pedaço do pay per view. E Diaz tem de colocar em posição de fazer dinheiro com pay per view”, declarou o mandatário, em entrevista ao Yahoo.

Nate Diaz e Conor McGregor se enfrentaram em duas oportunidades no ano passado, em combates eletrizantes que bateram recorde de venda de pacotes de pay per view no UFC. No primeiro duelo, o norte-americano levou a melhor e finalizou o astro no segundo round, com mata-leão. Na aguardada revanche, o Notorious venceu de forma contestada, por decisão majoritária dos juízes. Desde então, o californiano está afastado do octógono.

Após várias propostas enviadas, Dana White questionou as intenções de Nate e o irmão Nick Diaz – que não entra em ação desde janeiro de 2015, quando enfrentou Anderson Silva, em luta que foi transformada em No Contest (sem resultado) devido ao doping do brasileiro, vencedor na ocasião.

“Oferecemos lutas, e eles recusam. Não sei o que eles querem. Agora é com eles. Se eles querem lutar semana que vem ou nunca mais, a decisão deles. Nós oferecemos lutas a eles toda hora. Não sei se eles voltarão a lutar algum dia”, concluiu.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos