Esportes

Dana confirma brasileira como próxima desafiante por título

A vitória sobre Ângela Hill, no UFC em Houston, no fim de semana passada, garantiu à brasileira Jéssica Andrade a chance de disputar o cinturão do peso palha. O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou a ‘Bate-Estaca’ como desafiante da quinta defesa de título da invicta campeã Joanna Jedrzejczyk e demonstrou empolgação com o duelo.

“Quando você vê o jeito que Jéssica lutou, imagina elas se enfrentando. Será uma guerra absoluta. Será uma luta divertida”, declarou o dirigente ao Fox Sports.

Jéssica Bate-estaca deixou descer do peso galo para o palha depois da derrota contra Raquel Pennington, em setembro de 2015. Desde então, a paranaense conquistou três vitórias seguidas na categoria até 52kg: Jessica Penne (nocaute técnico), Joanne Calderwood (finalização) e Angela Hill (decisão unânime). Devido ao desempenho em Houston, a próxima desafiante ainda ganhou o bônus de US$ 50 mil pela Luta da Noite, a exemplo da adversária, e recebeu mais elogios do chefão do UFC.

“Nas divisões femininas, esta foi uma das maiores lutas. Foi incrível. Elas acertaram bombas, joelhadas, cotoveladas, socos. Com certeza, essa foi a Luta Noite”, concluiu.

O último combate de Joanna Jedrzejczyk foi no UFC 205, em Nova York, em novembro do ano passado. Na ocasião, a polonesa bateu a compatriota Karolina Kowalkiewicz, por decisão unânime, e defendeu o título pela quarta vez. Com cartel perfeito de 13 triunfos, a campeã já foi desafiada por outra brasileira no Ultimate: Claudia Gadelha, que acabou batida por pontos.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos