Damyller nos tons do Pantanal
Marca de jeans reinaugura loja em Mato Grosso pensada com materiais reaproveitados e referências à Chapada dos Guimarães
Um dos maiores nomes do país em jeans e de inovação em sustentabilidade, a Damyller reinaugurou, na última semana, loja no Pantanal Shopping com tudo o que sabe fazer de melhor. O projeto foi pensado de forma a reaproveitar materiais que seriam descartados nas fábricas, como tubos de rolos de tecido, e também de algumas reformas dos outros mais de 100 endereços da marca pelo país.
A nova experiência do Pantanal Shopping já começa na vitrine, com uma instalação de rolos revestidos de jeans sustentável que faz referência à Chapada dos Guimarães, importante ponto turístico do estado do Mato Grosso. Os grânulos da parede de pedra portuguesa vêm de obras recentes em outras lojas e os painéis estofados trazem pespontos de cordas de sisal reutilizadas. A iluminação é 100% feita em LED.
Localizada no segundo piso do shopping, a nova Damyller também dá mais destaque ao paisagismo, agora com o uso no projeto de plantas típicas da região, com folhas e galhos maiores, também em uma forma de mostrar a relação da empresa com o meio ambiente. Nos provadores, foram instalados botões para acionar o atendimento dos vendedores e o espaço conta com o guia que facilita a escolha do produto ao mostrar todas as modelagens, ganchos e demais características das calças. Tudo pensado para um público de comportamento jovem e inovador, que gosta da moda fácil do jeans para o dia a dia.
Sobre a Damyller
Uma das marcas de jeans mais consolidadas e respeitadas do país, a Damyller tem quatro décadas de vida. Fundada em 13 de março de 1979 por Cide Damiani, começou com dez funcionários e sete máquinas de costura, em Criciúma (SC). Hoje, a empresa tem dois parques fabris no estado de Santa Catarina, que somados ocupam mais de 90 mil metros quadrados, sendo 18 mil de área construída, e gera mais de 2 mil empregos diretos. Com um trabalho inovador e investimentos em tecnologia, a Damyller virou referência também em sustentabilidade. A marca tem estação de tratamento de água e utiliza métodos de produção que chegam a reduzir o uso de 6,6 milhões de litros de água e mais de 10 toneladas de produtos químicos todos os meses.