Política

Damares volta a fazer brincadeira com ‘azul para meninos e rosa para meninas’

A ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, voltou a falar que “azul é para meninos e rosa é para meninas” na sexta-feira (22), em imagem publicada em seu perfil no Instagram.

Na foto, é possível ver Damares segurando pratos azuis e rosas, em tom de descontração. Na legenda, a ministra diz que “na hora do bolo, tinha prato azul para meninos e rosa para meninas”.

ENTENDA

A advogada e pastora Damares é uma das duas mulheres ministras de Jair Bolsonaro (PSL). Logo no início do governo, em 4 de janeiro, 1 vídeo em que ela afirmava que “menino veste azul e menina veste rosa” viralizou na internet. A gravação teria sido feita em 2 de janeiro –pela roupa que a ministra utilizou no dia da posse ministerial.

À época, a fala de Damares provocou críticas. No mesmo dia em que o vídeo fora divulgado, internautas iniciaram uma campanha em protesto às declarações feitas pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos.

As mensagens incentivavam homens a postarem fotos utilizando roupas da cor rosa, enquanto mulheres deveriam publicar imagens em vestes azuis, junto à hashtag “#cornãotêmgênero”.

Fernando Haddad, Lula, Luciano Huck e até empresas como Guaraná Jesus e Trident criticaram a fala da ministra.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões