Esportes

‘Da próxima vez mando ele dar porradas’, diz Dunga sobre Neymar

O técnico Dunga ironizou a decisão da Conmebol de tirar Neymar de quatro jogos da Copa América. Em entrevista coletiva após a vitória sobre a Venezuela, o comandante disse que "da próxima vez mandará Neymar dar porradas".

Dunga foi perguntado sobre os argumentos do Brasil para tentar reverter a pena aplicada que tira o jogador da competição após a expulsão na confusão ocorrida no duelo contra a Colômbia. E a resposta foi a única atitude irônica durante o contato com os jornalistas.
 
"Não. Nenhuma novidade. Argumentos… Da próxima vez, peço para ele dar as porradas. Menos drible e mais força física", disse antes de sorrir. 
 
No primeiro jogo sem o capitão da seleção e craque do Barcelona, o Brasil conseguiu vencer a Venezuela pelo placar de 2 a 1. A braçadeira foi do zagueiro Miranda e o time, segundo Dunga, supriu bem a carência do atacante. 
 
"O Neymar faz falta em qualquer equipe. Mas quando não se tem, temos que achar a solução.A  Copa América é difícil. Todos os jogos tivemos diferença de apenas um gol, exceto o Chile", comentou o técnico. 
 
O protagonismo da seleção também precisa ser dividido. Sem a figura de Neymar, Dunga apostou na personalidade dos jogadores para cosneguir um rendimento adequado do time. 
 
"O Robinho tem que ser o Robinho, o Coutinho tem que ser o Coutinho, se temos o Neymar, ele é o Neymar. Se não temos ele, cada um tem que ser quem é, ser ele mesmo. Se tivéssemos o Pelé, ele seria o Pelé. Se não temos, temos que arrumar uma forma de jogar. Não é fácil", finalizou. 
 
Classificado, o Brasil terá pela frente o Paraguai nas quartas de final. O jogo está marcado para sábado, às 18h30 (horário de Brasília). 

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos