O deputado federal Wadih Damous (PT-RJ), que visitou nesta segunda-feira 21 o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na sede da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso, disse que Lula conformou o lançamento de sua candidatura à Presidência da República para o próximo dia 27. O lançamento deverá acontecer por meio dos diretórios do partido em cerca de 3 mil municípios de todo o Brasil.
"Ele pediu que enfatizasse a todos que no dia 27 de maio, em todo o Brasil, em cada cidade brasileira em que o PT está organizado, que se faça o lançamento da pré-candidatura dele (…) para deixar claro que ele é nosso candidato", afirmou Damous após visitar o ex-presidente nesta segunda-feira (21).
Ainda segundo o deputado que também é o seu advolgado Damous, Lula teria "repudiado" a possibilidade de um indulto, uma vez que alega ser inocente das acusações que resultaram em sua condenação no âmbito da Lava Jato. Lula também teria criticado a Justiça que, segundo ele, foi célere no tocante à acusação, mas vem atuando lentamente em julgar os recursos impetrados pela sua defesa em tribunais superiores.
"Lula está bem, tem praticado exercício, está bem humorado, mas é claro que está indignado com a perseguição que fazem contra ele", destacou por meio de um megafone para falar aos militantes do Acampamento Marisa Letícia, nos arredores da sede da sede da Polícia Federal de Curitiba. Segundo o parlamentar, o presidente Lula está bem. "Tá bem abrigado, tá bem agasalhado, tem praticado exercícios, tá bem humorado, agora é claro que ele tá indignado com essa perseguição que se abate sobre ele, todos os dias, por parte do Judiciário brasileiro", pontuou.