Para comemorar o Dia Mundial da Saúde, o Centro de Valorização da Vida (CVV), entidade sem fins lucrativos que presta apoio emocional e prevenção do suicídio gratuitamente há 55 anos em todo o país, vai realizar uma mesa de palestras aberta ao público.
O evento ocorrerá no próprio Dia Mundial da Saúde, 7 de abril, na Escola Estadual Presidente Médici em Cuiabá, tendo como tema "Expressão dos sentimentos como aliada à saúde". Participam da mesa o presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV) Robert Gellert Paris Junior, e o presidente da Associação Mato-grossense de Psiquiatria Dr. Carlos Renato de Lima Periotto. A entrada é gratuita e não há necessidade de reserva.
Palestra
“Expressão dos sentimentos como aliada à saúde” – comemoração do Dia Mundial da Saúde
Data: 7 de abril de 2017 – sexta-feira
Hora: a partir das 19h30
Local: Escola Estadual Presidente Médici – Av. Mato Grosso, 564 – Araes, Cuiabá / MT
Palestrantes:
Robert Gellert Paris Junior – presidente do Centro da Valorização da Vida – CVV
Dr. Carlos Renato de Lima Periotto – presidente da Associação Matogrossense de Psiquiatria
Entrada gratuita
Informações: 141 ou cuiaba@cvv.org.br
Sobre o CVV
O CVV – Centro de Valorização da Vida, fundado em São Paulo em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal em 1973. Presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os mais de um milhão de atendimentos anuais são realizados por 2.000 voluntários em 18 estados mais o Distrito Federal, pelo telefone 141 (24 horas), pessoalmente (nos 76 postos de atendimento) ou pelo www.cvv.org.br via chat, Skype e e-mail. Em março de 2017 assinou convênio com o Ministério da Saúde para operar o telefone 188 em todo o país, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, já implantado em projeto piloto no Rio Grande do Sul desde setembro de 2015.
Com Assessoria




