Nacional

CVM suspende registro de sete companhias abertas

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) suspendeu nesta quinta-feira (25) o registro de sete companhias abertas. As empresas são Brazal – Brasil Alimentos (SP), Cachoeira Velonorte (MG), Construtora Beter (SP), Eletrosom (MG), Naomi Participações (SP), Taipe Trancoso Empreendimentos (BA) e Termelétrica Pernambuco III (PE). 

Em comunicado divulgado em seu site, a CVM explicou que o motivo foi o descumprimento, por mais de um ano, de obrigações periódicas previstas no regimento da autarquia, vinculada ao Ministério da Fazenda. Com isso, enquanto as companhias tiverem o registro suspenso, nenhuma delas poderá ter os valores mobiliários emitidos, como ações e debêntures, negociados em mercados regulamentados.

A assessoria de imprensa da CVM afirmou que todas as empresas já foram notificadas, e que podem recorrer da decisão. A autarquia, no entanto, esclareceu que há chance de os registros serem cancelados e que “a suspensão do registro não exime a companhia, seus controladores e administradores de responsabilidade decorrente das eventuais infrações cometidas até o cancelamento do registro”.

Caso haja o cancelamento dos registros, poderão ser abertos processos administrativos sancionadores contra dirigentes e administrados das empresas.O iG tentou contato com as companhias suspensas, mas não conseguiu retorno de nenhuma delas até o momento desta publicação.

Fonte: iG

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus