Mix diário

CVM convoca Reag e ex-diretor para apresentar defesa em caso de irregularidades em carteiras

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) começou nesta quarta-feira, 11, a convocação da Reag e um ex-diretor para que apresentam suas defesa em processo sobre irregularidades na administração de carteiras de valores mobiliários.

O ex-diretor é Ramon Pessoa Dantas, responsável por administração de carteiras de valores mobiliários na época dos fatos.

A peça acusatória foi assinada em 15 de dezembro de 2025.

A Reag Investimentos, gestora e plataforma de produtos financeiros, cresceu rapidamente ao longo da década de 2020 ao oferecer fundos de crédito privado e veículos voltados a ativos alternativos e direitos creditórios.

Com modelo de negócios baseado na originação própria de operações e na distribuição por parceiros do mercado financeiro, a Reag passou a se aproximar do Banco Master, de Daniel Vorcaro, instituição focada em crédito estruturado, FIDCs e captação por meio de CDBs. O relacionamento entre as duas empresas ocorre principalmente na estruturação e aquisição de ativos de crédito.

Então, diversos fundos e carteiras ligadas ao ecossistema da Reag investiram em operações originadas ou distribuídas pelo Banco Master. Esse elo financeiro colocou a gestora dentro do mesmo circuito de funding e distribuição do banco.

A reportagem não conseguiu contato com os acusados até o fechamento deste texto, mas deixou canal aberto para manifestações.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve