Cidades

CUT e lideranças sindicais organizam ato pró-Dilma nesta sexta

Depois das manifestações realizadas no dia 13, contra a presidente Dilma Roussef (PT), em Cuiabá e em todo o país – a Frente Brasil Popular de Mato Grosso decidiu organizar um Ato Público no dia 18 de março (sexta-feira), Dia Nacional de Luta. Em Mato Grosso, a concentração será às 10h, na Praça Alencastro. 

Está foi uma das decisões tomadas pelas organizações, movimentos sociais e sindicais que compõem a Frente Brasil Popular em Mato Grosso em reunião realizada no dia 04/03, sexta-feira em que o ex-presidente Lula foi levado de maneira coercitiva para depor em processo da Operação Lava Jato. 

Para o presidente da CUT Mato Grosso, João Luiz Dourado, as denúncias tiveram o objetivo político de insuflar o dia 13. “Estão acirrando o clima de instabilidade política no país e querem desestabilizar a imagem de Lula. A classe trabalhadora não aceitará golpe, porque junto com o golpe facista e burguês está a retirada de direitos dos sociais e trabalhistas”, afirmou. 

A coordenação política da Frente irá se reunir na terça-feira (15,) às19h, na sede da CUT/MT, para organizar as atividades do dia 18 e outras atividades da Frente em Mato Grosso. A CUT/MT está localizada na Rua São Benedito, 874, Bairro Areão. 

As entidades que formam a coordenação da Frente Brasil Popular em Mato Grosso são: Cut, MST,CTB, Sintep, Levante Popular, Sindicato dos Bancários,UJS,Consulta Popular, Juventude Popular, Ame, PT, Sintuf, UEE.

Manifestações contra a Dilma

No último domingo (13), o centro de Cuiabá recebeu mais de 50 mil pessoas que vão protestar contra a corrupção e que estão a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Os manifestantes se reuniram na Praça Alencastro, em frente à Prefeitura da capital, e seguiram pela Avenida Getúlio Vargas até a Praça Oito de Abril, num percurso de aproximadamente 2 km. 

A manifestação foi acompanhada por 700 policiais militares, segundo a Polícia Militar. Na capital mato-grossense esse foi o quinto protesto contra a corrupção em menos de dois anos. A primeira versão em 15 de março do ano passado, quando reuniu quase 40 mil manifestantes, de acordo com dados da organização dos eventos.

 

Ulisses Lalio

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.