Nacional

Curto deixa 40 mil sem luz em Florianópolis

Um curto-circuito seguido de um incêndio em uma subestação de energia da Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc) no bairro Córrego Grande, em Florianópolis, no fim da noite desta quinta-feira (26), deixou 20 bairros sem luz na Capital, conforme mostrou o Bom Dia Santa Catarina. Cerca de 40 mil unidades chegaram a ficar no escuro.

Às 6h da manhã desta sexta-feira (27), mais de 2 mil unidades continuavam sem energia. Pouco depois das 7h, porém, o sistema da Celesc indicava que a energia havia sido completamente restabelecida na cidade.

Os bairros mais afetados foram Itacorubi, Córrego Grande, Jardim Anchieta, João Paulo, Saco Grande, Lagoa da Conceição e Parque São Jorge.

Problema em alimentador
O problema aconteceu no alimentador Trindade 11, que leva energia para um dos shopings da cidade. Segundo a Celesc, nenhum transformador foi atingido, o que permitiu que a luz voltasse rapidamente. A companhia informou que fará uma inspeção nesta sexta no local para identificar as causas do curto-circuito.

"O efeito foi maior que a consequência do incidente", afirmou o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, que acompanhou os trabalhos no local. Segundo ele, o sistema de segurança funcionou e tanto a subestação quanto os alimentadores de fora foram desligados após o curto.
A Polícia Militar isolou a área e cerca de 40 técnicos e engenheiros da Celesc trabalharam no local durante a madrugada. O Corpo de Bombeiros também deu apoio e apagou o fogo provocado pelo curto-circuito.

Moradores da capital registraram o clarão. Outros foram para a frente da subestação para ver de perto o que estava acontecendo.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus