Um princípio de incêndio atingiu a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa, em Cuiabá-MT, na madrugada desta segunda-feira (4). O problema foi ocasionado por um curto-circuito em um aparelho de ar condicionado da unidade.
Os pacientes foram retirados às pressas e fizeram inalação. Todos passam bem.
Segundo as primeiras informações, os funcionários do setor perceberam uma fumaça tomando conta do local e começaram a retirada dos pacientes.
Os próprios funcionários conseguiram conter as chamas e a situação foi normalizada rapidamente. O Corpo de Bombeiros esteve no local e realizou uma vistoria para certificar de que o fogo havia sido controlado.
Em nota, a assessoria de imprensa do hospital confirmou o fato e se colocou a disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários.
Confira a nota na íntegra:
O Hospital Santa Rosa informa que na madrugada de 4 de novembro um princípio de incêndio ocorreu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) decorrente de um curto-circuito no ar-condicionado da instituição.
O plano de contingência foi acionado não havendo nenhum incidente. O Corpo de Bombeiros foi informado e deu todo o suporte necessário.
O Hospital Santa Rosa está à disposição para prestar todos os esclarecimentos.