Cidades

Cursos na Baixada Cuiabana capacitam trabalhadores rurais

 
São aproximadamente 30 cursos em diferentes segmentos, que vão desde piscicultura, apicultura, manejo de gado leiteiro e confinamento até artesanato, confecção de roupas e pintura. O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão, destaca que uma das principais funções sociais e também econômica da entidade é capacitar o cidadão para que ele possa ter melhores oportunidades e oferecer mais tranquilidade para família. “Temos o compromisso de qualificar pessoas para entrem no mercado de trabalho, seja como empregado e como empreendedor, para melhorar a renda familiar e dar mais qualidade de vida”.
 
No primeiro semestre deste ano o Sindicato ofereceu 108 cursos, capacitando mais de 1.620 pessoas em diversas áreas de atuação. Durante todo o ano serão proporcionados 150 cursos para mais de duas mil pessoas, um novo recorde do Sindicato Rural de Cuiabá, que ano passado foi o sindicato que mais capacitou pessoas em Mato Grosso, com 137 cursos e 2.188 alunos.
 
As vagas são limitadas, sendo permitidos 15 inscritos por aula e a carga horária é de 40 horas semanais, iniciando geralmente nas segundas-feiras e com encerramento previsto nas sextas-feiras. A idade mínima é de 18 anos, com exceção dos cursos na área de artesanato.
 
 
Da Assessoria 
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.