São aproximadamente 30 cursos em diferentes segmentos, que vão desde piscicultura, apicultura, manejo de gado leiteiro e confinamento até artesanato, confecção de roupas e pintura. O presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Vicente Falcão, destaca que uma das principais funções sociais e também econômica da entidade é capacitar o cidadão para que ele possa ter melhores oportunidades e oferecer mais tranquilidade para família. “Temos o compromisso de qualificar pessoas para entrem no mercado de trabalho, seja como empregado e como empreendedor, para melhorar a renda familiar e dar mais qualidade de vida”.
No primeiro semestre deste ano o Sindicato ofereceu 108 cursos, capacitando mais de 1.620 pessoas em diversas áreas de atuação. Durante todo o ano serão proporcionados 150 cursos para mais de duas mil pessoas, um novo recorde do Sindicato Rural de Cuiabá, que ano passado foi o sindicato que mais capacitou pessoas em Mato Grosso, com 137 cursos e 2.188 alunos.
As vagas são limitadas, sendo permitidos 15 inscritos por aula e a carga horária é de 40 horas semanais, iniciando geralmente nas segundas-feiras e com encerramento previsto nas sextas-feiras. A idade mínima é de 18 anos, com exceção dos cursos na área de artesanato.
Da Assessoria