Cidades

Curso de graduação recém aprovado pelo MEC chega a Cuiabá

As constantes transformações no mercado de trabalho resultam em demandas por atividades específicas e, com elas, novas profissões surgem. Um exemplo é o curso de Serviços Jurídicos e Notariais, aprovado recentemente pelo Ministério da Educação (MEC), que chega a Cuiabá a partir de 2018 no Damásio Educacional. As aulas da primeira turma estão previstas para iniciar em fevereiro.

De acordo com a gestora do Damásio Educacional, Adriana Rizzieri, o curso de Serviços Jurídicos e Notariais entra no mercado com o objetivo de capacitar profissionais para executar serviços de suporte e apoio técnico-administrativo a escritórios de advocacia, além de cumprir tarefas legais atribuídas a cartórios judiciais e extrajudiciais. O profissional graduado será capaz de atender às demandas do setor publico e privado. "É uma atividade tão específica que nos Estados Unidos e no Canadá, por exemplo, há muitos anos formam profissionais nessa área – conhecidos como paralegais".

Com duração de dois anos, ou quatro semestres, serão 1.620 horas de aulas divididas para abordar disciplinas nas áreas de humanidades, processos eletrônicos, fundamentos do direito público, direito privado e direitos sociais. O curso superior de tecnologia em Serviços Jurídicos e Notariais confere grau de tecnólogo e diploma de nível superior.

Segundo a gestora, o profissional formado na área estará apto a analisar e arquivar documentos relacionados à área de atuação, arquivar processos, auxiliar e desenvolver atividades de pesquisa jurídica e atender à demanda das instituições públicas e privadas. Ele, ainda, estará apto a atuar em cartórios, Receita Federal, órgãos do Poder Judiciário, Delegacias de Polícia, Ministérios e demais órgãos ou instituições públicas e escritórios de advocacia.

"O curso que vamos ofertar é à distância, com aulas 100% online, material didático online, conteúdo dinâmico e em vários formatos para facilitar o aprendizado. Há, também, encontros presenciais e espaços de convívios nos polos de apoio presencial, além de tutores ao longo de todo o curso, os alunos deste curso serão beneficiados com uma  bolsa 100% do curso de inglês Englispro", explicou Adriana.

Outro diferencial são os diversos benefícios internacionais, como a Jornada Internacional, Academic Award, bolsas Internacionais e Intercâmbios e participação de eventos internacionais. "Pela Jornada Internacional, por exemplo, os alunos com proficiência em inglês poderão participar de cursos de extensão ministrados no exterior que têm por objetivo integrar os alunos no contexto internacional. Já a Academic Award premia o estudante com uma viagem a Chicago (EUA) para participar de Workshops, visitas técnicas no Google e empresas locais, além de competições", ressaltou a gestora.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3052-2188 ou pelo site www.damasio.com.br. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.