A Fundação Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso oferece aos profissionais do direito, o curso de Capacitação em Mediação, voltado a oportunizar uma visão geral da cultura da mediação de conflitos nas relações empresariais, institucionais, familiares e sociais.
Segundo os organizadores, a mediação vai além de sua função como mecanismo de solução de conflitos, consistindo em um meio democrático de acesso à justiça e da pacificação social.
Com o início das aulas marcado para o dia 17 de outubro, um dos especialistas que participará do curso é o advogado, Dr. Carlos Eduardo Vasconcelos, apresentando as novas ações na mediação empresarial, como as novas qualidades e oportunidades do operador do direito em face dos conflitos empresariais e particularidades da mediação empresarial.
Autor do livro “Mediação de Conflitos e Práticas Restaurativas”, Vasconcelos é palestrante e professor de hermenêutica jurídica, introdução à educação superior, negociação, arbitragem e mediação de conflitos, em cursos de extensão, de graduação e de pós-graduação no Brasil e em Moçambique. É membro do Conselho Consultivo e instrutor da Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM) do Ministério da Justiça.
O curso de capacitação em mediação tem carga horária de 48 horas, divididas nos tópicos de Curso básico de Negociação e Mediação de Conflitos, Mediação Empresarial e Dinâmicas Familiares, além de aula prática e workshop.
Para mais informações os interessados podem entrar em contato, através do telefone (65) 3363-0600, ou pelo endereço eletrônico da Fundação.
Fundação Escola
Vinculada a Associação Mato-grossense do Ministério Público, a Fundação Escola Superior é reconhecida atualmente como instituição de utilidade pública municipal. Levando como missão institucional a premissa “Educar pelo Direito para a sociedade: investindo em formação profissional”.
Sua infraestrutura acadêmica apresenta os recursos indispensáveis ao desenvolvimento das ações e atividades, como recursos tecnológicos, com acesso a home-page, biblioteca informatizada, links para os Tribunais, bibliotecas conveniadas e outros endereços eletrônicos afins, recursos áudio visuais, rede de computadores, informatização, rede intranet.