Roney Guilherme de Almeida, conhecido por "Roninho", e Roney da Conceição Pinto foram presos com a posse de 30Kg de maconha, na noite desta quarta-feira (08) pela Delegacia Especializada de Entorpecentes. A droga estava escondida no quintal de uma casa, no Loteamento Paiaguás, em Várzea Grande. Com os suspeitos também foram apreendidos uma balança de precisão, R$ 179 em dinheiro.
Conforme os investigadores da DRE, uma pequena parte da droga estava dentro de um buraco camuflado de cascalho, no quintal da residência alvo de cumprimento de mandado de busca e apreensão, que pertence a Roney Guilherme.
Ao ser entrevistado acabou entregando o comparsa, seu cunhado Roney da Conceição, que recebia o entorpecente e escondia em um buraco concretado no quarto da casa, localizada na mesma rua.
O delegado Juliano Carvalho informou que é maconha é mais barata e vem em maior quantidade para a Grande Cuiabá, por isso vem crescendo também o número de apreensões da substância dentro das ações de repressão da Delegacia, na região metropolitana. "Trazer maconha de Mato Grosso do Sul é mais fácil do que trazer cocaína da Bolívia, que tem uma fiscalização dobrada", disse.
Com assessoria