A cuiabana Ana Clara, de 11 anos, passou pela segunda fase da competição The Voice Kids, na Rede Globo, na tarde deste domingo (5). A adolescente “batalhou” contra outra duas cantoras mirins: Clarinha Saldanha e Hadassa Priscilla.
O trio interpretou “O Trenzinho do Caipira” de Heitor Villa-Lobos e Ferreira Gullar e a cuiabaninha levou a melhor na fase de batalhas para o Time Ivete Sangalo. “Muito feliz”, disse a pequena.
A cantora Ivete Sangalo teve que escolher entre as três participantes do seu grupo. “Ana Clara já com maturidade na voz, na maneira de interpretar. […] Já amo vocês três mas hoje vou ficar com Ana Clara”, disse a jurada.
Emocionada, a cantora mirim agradeceu as concorrentes e dedicou a vitória à família. “Eu queria agradecer a minha família, aos meus amigos e à vocês [concorrentes] que são pessoas maravilhosas. E eu adorei conhecer vocês”.
Quando acaba a fase de “batalhas”, os cantores kids irão para o palco individualmente e o público é quem irá escolher quem fica e quem sai.
Histórico
Ana Clara foi aprovada no programa cantando “Cry me a River”, de Ella Fitzgerald, e foi a terceira mato-grossense a integrar o time de cantores mirins da competição.
A menina arrancou elogios da rainha do Axé Music, Ivete Sangalo, que a comparou com a cantora Maysa. “Você sentiu cada nota da canção e o que ela diz, mesmo quando nós viramos, você não perdeu o controle da música. Me lembrou a cantora Maysa. Ela que cantava com essa emoção”.
Em sua primeira participação, Ana Clara disse que suas influências musicais são Tom Jobim, Adele e Chico Buarque, e, no final, afirmou que gostava de todos os jurados, mas que ia se juntar ao time de Ivete Sangalo.