Esportes

Cuiabá tenta repetir feito histórico de 2015

Foto: Reprodução

Por G1

A missão é difícil, mas em se tratando de Cuiabá o feito já aconteceu e há pouco tempo. Nesta quinta-feira, o Dourado precisa vencer o Goiás por cinco gols de diferença para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo de ida acabou com vitória de 4 a 0 para os goianos, o que complicou a situação do time mato-grossense. 

Em 2015, o Cuiabá viveu situação parecida na Copa Verde. No jogo de ida, foi goleado para o Remo por 4 a 1 no Mangueirão. Na volta, na Arena Pantanal, o troco foi à altura o título garantido: 5 a 1 em uma das maiores viradas do futebol nacional. 

– Sabemos que será difícil, mas o Cuiabá já mostrou que pode. Vamos em busca. Estamos com um grande aproveitamento no ano, marcamos bastante gols, sofremos poucos se for analisar todo o ano. Tenho certeza que os atletas entrarão empenhados. Buscar o algo mais e ser decisivo – disse o treinador Roberto Fonseca. 

Para o confronto, ele não pode contar com o zagueiro Heverton que acabou expulso no jogo de ida. O zagueiro Douglas Mendes também pode ficar de fora e aguarda julgamento por conta de sua expulsão contra a Ponte Preta, na segunda fase. 

No treino desta terça-feira, ele armou o time com mudanças nas duas laterais, no meio e no ataque. Hinestroza e Walber ganharam as vagas de Udson e Richard. No meio, Dakson entrou na vaga de Natan. No ataque, Bruno Veiga entrou no lugar de Robinho. A definição da equipe, porém, só sai no treino desta quarta-feira. 

O time pode jogar com Henal, Walber (Richard), Douglas Mendes (Alisson), Sueliton, e Hinestroza (Udson); Carlão, Léo Salino e Dakson; Juba, Bruno Veiga (Robinho) e Cleberson Tiarinha. 

Para avançar de fase, o Cuiabá precisa vencer por cinco ou mais gols de diferença. Se o jogo terminar em 4 a 0 a decisão vai para os pênaltis. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos