Fotos: Jocil Serra
Para aqueles que são adeptos da boa culinária cuiabana, e ao setor crescente na cidade, que se especializa a cada dia no atendimento aos consumidores que preferem se alimentar fora de casa, uma boa notícia. A Capital acaba de receber a empresa de dois jovens empresários, que criaram o clube de gastronomia Restoran.
Com uma ideia, considerada simples, Isaías e Cláudio Bosco Júnior trouxeram para Cuiabá uma proposta diferenciada para fidelizar os clientes, sem foco nas promoções. O intuito é prezar a relação entre o consumidor e os empresários.
Os jovens empreendedores há 12 anos possuem uma empresa de marketing digital e tem no Restoran um dos produtos mais inovadores que já criaram.
“Nós criamos o Restauran a partir da análise que tínhamos, de que havia um espaço entre os programas de fidelidade e as ações promocionais. Já que um oferecia retorno rápido de mais, trazendo um público que não fideliza. E o outro oferecia retorno bom para o estabelecimento, mas não era bom para o usuário”, explicou Isaías Bosco.
Conforme a ideia do clube gastronômico, o cliente se filia ao grupo e escolhe um plano mensal, semestral ou anual, tendo o direito de consumir duas refeições diárias nos restaurantes parceiros.
Por parte do consumidor é necessário observar as condições de cada estabelecimento. Por exemplo, nos restaurantes com o serviço à la carté ou buffet por quilo, o cliente precisa levar pelo menos um acompanhante. Já nos estabelecimentos com o serviço de rodizio ou buffet livre, são necessárias três pessoas. Participando do clube, a refeição de menor valor sai de graça.
Os planos ofertados aos consumidores podem variar de R$ 189,90 por ano, R$ 119,90 pelo período de seis meses e R$ 59,90 por mês.
Receptividade cuiabana
Cuiabá é a sexta cidade a receber o Restoran, as primeiras foram: Campo Grande (MS), Aquidauana (MS), Barueri (SP), Curitiba (PR) e Dourados (MS).
Isaías destaca a boa receptividade dos estabelecimentos cuiabanos, que aderiram a novidade, buscando além da divulgação de suas marcas e fidelização do público, cada vez mais exigente e cativo.
Além do mais, o clube de gastronomia valoriza a culinária local, possibilitando a clientes de outras cidades, o convite para conhecer o que Cuiabá tem a oferecer.
“Reconhecidamente o mercado gastronômico de Cuiabá é muito bom. As pessoas gostam de comer fora, e particularmente, eu gosto muito da cozinha daqui”, ressaltou o sócio proprietário da novidade.