O Cuiabá sofreu, não teve vida fácil, mas venceu o Nova Mutum por 3 a 2, na noite desta quarta-feira, na Arena Pantanal, pela 4ª rodada do Campeonato Mato-grossense.
A vitória colocou o Cuiabá na vice-liderança do estadual com nove pontos. O Dom Bosco, que empatou com o Sorriso fora de casa é líder com 10 pontos. Com sete, o Nova Mutum é 5º.
A partida começou em um ritmo lento, com o Cuiabá com mais posse de bola e o Nova Mutum firme na marcação, mas sem abdicar de trocar passes. Quem abriu o placar foi o João Lucas, que acertou um belo chute no ângulo, 1 a 0 Cuiabá.
Antes do fim da primeira etapa, o zagueiro Chicão empatou de cabeça, após cobrança de falta. No segundo tempo, Rodriguinho, também de cabeça deixou novamente o Dourado na frente do placar. Não demorou muito para Romário, de perna esquerda, empatar para o Nova Mutum, 2 a 2.
O jogo seguiu com as duas equipes alternando as chances de gol. Mesmo fora de casa, o Nova Mutum teve oportunidades de virar a partida. Durante esse período, a torcida do Cuiabá vaiou e pediu contratação de um técnico.
Na insistência, o Cuiabá buscou a vitória nos minutos finais da partida. Alesson dominou dentro da área e bateu firme para marcar o terceiro gol do Dourado. Sem muito tempo, o Nova Mutum não conseguiu buscar o empate.
No sábado, o Cuiabá volta a campo contra o Operário VG, na Arena Pantanal. O Nova Mutum recebe o Ação, no domingo, no Valdir Doilho Wons.