Após recordes históricos de calor, Cuiabá pode registrar chuva durante esses dias. Segundo a previsão, previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), quinta-feira (26) tem a maior probabilidade, com 90%.
Na tarde de quinta-feira (19), Cuiabá entrou para a lista das 10 maiores temperaturas já registradas oficialmente no Brasil, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), registando 44,2°C. Essa é a maior temperatura da história do município.
Para essa próxima semana, a meteorologia também prevê altas temperaturas, porém, diferente da última semana, há grande probabilidade de chuva a partir de quarta-feira (25). Na quinta e sexta-feira (27) também pode chover.
⛈️Confira a previsão completa dessa semana:
☀️Na segunda-feira (23), a capital pode registrar mínima de 28°C e máxima de 41°C. A probabilidade de chuva segue baixa, com 5% apenas. Porém, durante a tarde e noite pode haver pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
☀️Na terça-feira (24), a previsão segue a mesma, com mínima de 29°C e máxima de 40°C. Há 5% de chance de chuva.
⛈️Já na quarta-feira (25), o calor pode diminuir um pouco, com mínima de 27°C e máxima de 38°C. As chances de chuva sobem para 63%, com muitas nuvens, pancadas de chuva e trovoadas isoladas.
⛈️Na quinta-feira (26), há a maior probabilidade, com 90%. A temperatura deve diminuir um pouco mais com mínima de 26°C e máxima de 36°C. Na sexta-feira (27), a previsão de temperatura e chuva segue a mesma do dia anterior.
☀️Já no sábado (28), a chance de chuva cai e chega a 5%. A capital pode registrar mínima de 26°C e máxima de 39°C.
Recorde de calor
Cuiabá bateu um novo recorde de temperatura desde 1911. Segundo o Inmet, o novo recorde histórico superou a marca de 44°C registrado em 30 de outubro de 2020, quando o Brasil viveu uma das ondas de calor mais intensas já registradas no país.
Ainda de acordo com o instituto, a onda de calor que atinge o interior do país deve continuar até a penúltima semana de outubro.