Nacional

Cuiabá sediará 11º Congresso Nacional de Meio Ambiente da OABMT

Estão abertas as inscrições para o “11º Congresso Nacional de Meio Ambiente da OABMT” que será realizado nos dias 9, 10 e 11 de junho, no auditório da instituição, pela Comissão de Meio Ambiente. O tema central será “Desafios ambientais do século XXI – água, solo e energia”.

As inscrições para o evento devem ser feitas no site da OAB-MT – oabmt.org.br -, no link “ESAMT – Área do Aluno” ou em pontos de vendas nas universidades, mediante investimento de R$ 25 (profissional) e R$ 15 (estudantes). Todos os inscritos receberão certificado com 16 horas/aula.

Programação

A abertura do congresso ocorrerá na terça-feira (9) às 19h:00. A primeira palestra terá como tema “A incompatibilidade entre o conceito de sustentabilidade, as relações internacionais e a segurança jurídica”, com o palestrante Werner Grau Neto, advogado e mestre em direito internacional ambiental.

Às 20h:45, Daniela Libório Di Sarno explanará sobre “Responsabilidade por danos ambientais em áreas urbanas”. Ela é advogada e tem pós-doutorado pela Universidad de Sevilla (Espanha).

Na quarta-feira (10) os expositores Luiz Henrique Magalhães Noquelli, analista ambiental e engenheiro sanitarista, e Alessandra Panizi Souza, advogada e doutora em Ciências Jurídicas e Sociais junto à Universidad Del Museo Social Argentino, irão falar, respectivamente, sobre “Enquadramento das águas como instrumento de gestão da política de recursos hídricos em consonância com a política ambiental” e “O conflito internacional do uso da água”.

Já na quinta-feira (11), último dia do evento, os temas tratados serão “A perspectiva sobre as cotas de reserva ambiental”, com o palestrante Rodrigo Justus de Brito, advogado e engenheiro agrônomo, e “A perspectiva sobre o programa de regularização ambiental e funcionamento do Sicar em Mato Grosso”, com Ana Luiza Ávila Peterlini , promotora de justiça de Defesa do Meio Ambiente de Cuiabá.

Com assessoria

Diego Fredericci

About Author

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus