Cidades DESTAQUE 3

Cuiabá reforça combate ao feminicídio e à violência contra mulher com novo Banco Vermelho no Fórum

Cuiabá receberá a instalação de mais um Banco Vermelho, um símbolo da luta contra a violência de gênero e feminicídios. A solenidade, conduzida pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, acontecerá na segunda-feira (16), às 16h, em frente ao Fórum da capital.

A iniciativa foi trazida de Recife para Cuiabá pela Secretaria Municipal da Mulher e destaca o compromisso da gestão municipal em promover reflexão e conscientização sobre os impactos da violência contra a mulher. A estrutura de quatro metros do Banco Vermelho já foi instalada em pontos estratégicos da cidade, tornando-se um marco permanente que estimula o diálogo sobre o tema.

“A instalação de cada Banco Vermelho simboliza nosso esforço coletivo para transformar a cultura de violência em um caminho de respeito e igualdade. Essa luta é diária, e é nosso dever deixar um legado de conscientização para Cuiabá e todo o estado de Mato Grosso”, afirmou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

Mais do que um símbolo, o Banco Vermelho é uma lembrança permanente do compromisso de Cuiabá em combater todas as formas de violência de gênero, deixando um impacto duradouro na capital e no estado.

Na semana passada, o campus da Universidade Federal de Mato Grosso e o Terminal Rodoviário de Cuiabá também receberam a estrutura, que impactará diariamente milhares de pessoas.

Fonte: Assessoria

João Freitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.