Cidades

Cuiabá receberá força-tarefa, afirma Riva

Essa é a expectativa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), que irá convidar o prefeito Mauro Mendes (PSB) para participar da reunião do Colégio de Líderes, em data a ser agendada, para o socialista explanar sobre a situação de Cuiabá e buscar medidas que solucionem os problemas financeiros que já afetam todos os setores essenciais.

“Sinto que o prefeito Mauro Mendes tem muita vontade de acertar. E queremos ajudar Cuiabá, que é uma das cidades extremamente penalizadas, pois acaba sendo sobrecarregada por receber demandas do interior do Estado”,explicou Riva. O presidente da Assembleia Legislativa foi o entrevistado deste domingo (03), do programa Ponto de Vista.

Riva reafirmou que as obras vão transformar Cuiabá. E acredita que ficarão prontas em tempo hábil para a Copa do Mundo de 2014. O presidente observou ser necessária uma força-tarefa para devolver o equilíbrio das contas públicas da Capital, que não está com as finanças em dia, fruto da falta de planejamento que se arrasta por mais de 30 anos. “Por isso, precisamos firmar um pacto por Cuiabá com a bancada federal, estadual e municipal para a nossa cidade avançar”, garantiu, ao reconhecer a luta do ex-prefeito Chico Galindo (PTB), na tentativa de melhorar a qualidade de vida dos cuiabanos.

Dentre as ações urgentes, segundo o presidente do legislativo estadual, está à construção de um novo Pronto-Socorro. Essa iniciativa deverá ser conquistada com uma ação efetiva junto ao Governo Federal, que tem recursos para investir. Também mencionou a aprovação de uma lei que direcione aos municípios parte dos recursos arrecadados pelo Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), por considerar que os problemas são oriundos da ineficiência do Estado. Municipalista, Riva também estendeu a ajuda à cidade vizinha Várzea Grande, colocando a Assembleia Legislativa à disposição dos representantes municipais.

Durante uma hora e meia de programa, Riva também respondeu perguntas de telespectadores; falou da importância da Lei de Eficiência Pública (LEP-MT), que começa a ser elaborada para otimizar os recursos públicos. Abordou sobre a necessidade de uma reforma administrativa estadual, com a participação de todos os poderes para reduzir os gastos com as atividades meio, dando condições de mais investimentos nos municípios, especialmente em logística. Falou sobre o crescimento do Partido Social Democrático (PSD) e eleições 2014.

Fonte: AL – MT

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.