Esportes

Cuiabá quer abrir arena em fevereiro e receber Fla x Corinthians em março

 
A Arena Pantanal ainda está em obras. O estádio está cerca de 90% pronto, segundo a Secopa-MT (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de Mato Grosso). A data de inauguração do local ainda não está confirmada. Segundo o próprio governo, ela ainda depende do andamento da construção e da agenda de presidente Dilma Rousseff, esperada para o evento.
 
Fato é que o plano do governo de Mato Grosso é realizar no dia 16 de fevereiro um torneio quadrangular com times locais para inaugurar a Arena Pantanal aos torcedores. O campeonato de um dia só é uma promessa da administração estadual aos dirigentes de clubes mato-grossenses.
 
Cerca de um mês depois, a ideia é promover uma partida amistosa entre dois grandes clubes. Flamengo e Corinthians são favoritos para o jogo-teste já que ambos têm grande torcida entre a população do Estado de Mato Grosso.
 
A administração do estádio, inclusive, já entrou em contato com os dois times e recebeu uma resposta positiva em um primeiro momento. As partes pretendem retomar as conversas na próxima semana para definir uma data que não comprometa a programação dos times e um possível cachê para Corinthians e Flamengo.
 
A Secopa-MT confirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, o plano do quadrangular com times locais e do amistoso em março. O órgão ressaltou, porém, que a negociação com Flamengo e Corinthians ainda está fase inicial. Nada foi oficialmente acordado.
 
Na Copa do Mundo, a Arena Pantanal receberá quatro jogos, todos da primeira fase – Chile x Austrália, Rússia x Coreia do Sul, Nigéria x Bósnia e Japão x Colômbia. O estádio terá capacidade para 43 mil torcedores e está orçado em R$ 570 milhões.
 
Caso a negociação se confirme, esta não será a primeira vez que o Flamengo atuará em um estádio da Copa do Mundo fora do Rio de Janeiro. Em maio de 2013, o Rubro-negro carioca encarou o Santos no Mané Garrincha, em Brasília, antes da Copa das Confederações. A partida também funcionou como uma espécie de teste para os grandes eventos.
 
O Corinthians, por sua vez, ainda não teve tal oportunidade. O time, porém, verá sua própria casa – Itaquerão – sendo usada na Copa do Mundo.
 
Copa do Mundo UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos